Info
Content

Sobre o Google Meet

INTRODUÇÃO


O Google Meet é uma solução do Google que permite aos profissionais ou estudantes fazerem reuniões online, tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis. Na prática, a solução conecta quem está no escritório com profissionais de outras unidades, funcionários em home office e clientes. Tudo isso de modo seguro e simples, sem ter a exigência de equipamentos adicionais ou a necessidade de contratar um serviço de videochamadas para a empresa. Assim, a solução facilita a comunicação, otimiza tempo e reduz custos.
A plataforma também é chamada de Google Hangouts Meet, pois surgiu a partir da separação do chat do Hangouts e do recurso de vídeo. Hoje, a ferramenta de chat ficou responsável apenas pelo bate-papo em texto dos grupos, enquanto o Meet tornou-se um aplicativo específico para realização de reuniões de vídeo com até 250 pessoas, conforme a licença adotada.

BENEFÍCIOS DO GOOGLE MEET:

1. Instalação

Para utilizar o Google Meet em seu computador não é necessário realizar nenhum tipo de instalação de aplicativo ou plugin. O acesso à reunião pode ser realizado diretamente via Google Chrome. Basta criar uma reunião no Google Agenda, e adicionar os emails dos participantes. O próprio sistema já gera uma sala de reuniões no Google Meet, que poderá ser acessada pelos convidados. Aqueles que eventualmente, não receberam o convite, devem ter a entrada aprovada por um participante da reunião.
Nos dispositivos móveis com sistema Android, os aplicativos do G Suite já vem instalados. Basta conectar com a conta profissional, e o usuário pode acompanhar as reuniões pelo celular, estando em casa, no trabalho ou em trânsito. No sistema iOS, também é possível fazer o download da solução para aproveitar todos os benefícios.

2. Simplicidade

O Google Meet foi pensado para ser uma ferramenta altamente eficaz em sua proposta e de simples acesso. Para participar de uma reunião e só você entrar no link que foi compartilhado. Sem contas, plugins ou configurações. Basta registrar a sala no Google Agenda e as reuniões da empresa vão aparecer automaticamente no controlador do Meet com todos os detalhes.

3. Compartilhamento


Durante a conferência, os participantes podem compartilhar suas telas com os demais para mostrar atividades, processos, tarefas etc. Sempre que for necessário encaminhar algum link para que os participantes tenham acesso, basta utilizar o chat da sala, enviando mensagens para o grupo.

4. Mobilidade

Por ser uma ferramenta baseada na nuvem, o Google Meet oferece maior mobilidade para os usuários. Diferentemente de alguns recursos, que precisam ser instalados no computador, com o Meet, o participante não depende de um equipamento específico para fazer a reunião.
Se no momento da conferência o computador apresentar algum problema, o participante pode acessar a ferramenta de outra máquina ou de um dispositivo móvel. Profissionais que utilizam o aplicativo do Meet no smartphone estão sempre preparados para participar de uma reunião, até mesmo na rua ou em trânsito.

5. Acessibilidade

Torne o conteúdo da reunião acessível para quem não conseguiu participar e para os participantes. Se a reunião é muito importante ou se algum integrante da equipe não conseguiu participar, você pode gravar a reunião e torná-la acessível para todos assistirem posteriormente. É só usar o recurso de gravar – disponível apenas para usuários de planos corporativos.

No Comments
Back to top